quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Papo Calcinha sem feminismo? Me mostre como!

Em umas das minhas noites de férias onde o sono não vinha, não era lá muito tarde e estava eu no meu quartinho passando os canais da tv e me deparei com um programa bem diferente de temática totalmente, abertamente, escancaradamente sexual, e detalhe: feito por garotas! Poxa, achei um barato ver aquelas meninas falando de uma forma tão aberta e tão natural de um assunto que, entre mulheres, sempre foi pra lá de tabuzado! Realmente o vocabulário é bem abusado, nada de "ai minha florzinha", "borboletinha", "pipiuzinho"... Elas falam aquilo que É e onde É mesmo!
Como eu ainda não sou uma mulher, sou uma garotinha de 19 bem esperta (hihi), cresci em uma década mais aberta sexualmente, então sempre encarei esse assunto de forma bem natural... Teorica ou pratica, sempre procurei me entender bem com isso.
Então assisti ao programa, que infelizmente é bem curtinho, e dei muita risada, concordei com muita coisa! Pensei: que bom que existem mulheres que de tão bem resolvidas falam isso abertamente pela tv! Armado ou não, todas aquelas historias, ou estorias, eram sim muito reais, coisas que se não aconteceram com elas aconteceram já com alguma mulher em algum lugar!
Como passei alguns dias sem assistir o programa resolvi ver se no YouTube havia algum vídeo de outros programas que não assisti, e haviam vááários, tão engraçados quanto os que eu ja havia assistido! O que me deixou muito, mais muito passada foram os comentários dos vídeos. Não dos homens, pois os comentários deles eram o que se esperar de... Homens! Mais fiquei passada com os comentários femininos na página! Criticas de mulheres que se sentiram, sei lá, ofendidas com os assuntos, comentários, dicas... Não entendi bem o porque de tanto moralismo!
Sim, como disse no começo as garotas falam abertamente mesmo! Sem pudores!
Fiquei passada por além de tudo essas mulheres acharem o programa machista, feio por "primas", feito para homens se divertirem com as falas delas... Hmmmm, pensei e vi que eu não estava enganada!
Poxa queridas mulheres criticas, aquilo que o programa mostra é uma conversa bem feminina onde elas falam sobre tudo que envolve sexo e prazer, mais o prazer feminino! Por que se sentirem ofendidas com isso? Aquilo é papo de rodinha, de banheiro! Mulheres que não falam de sexo com outras mulheres vão falar sobre isso com quem? Só se for com o próprio pensamento... Com isso nós aprendemos e descobrimos que as vezes certas coisas não acontecem só com a gente, existem um montão de mulheres que também nunca chegaram lá, ( se é que vocês me entendem!) e que não gostam disso, que gostam daquilo... Se ofender com isso é coisa de mulher mal resolvida! Ou melhor, mal comida!
Pelo fato talvez de estar na tv, pensei que poderia ser um pouco chocante para as pessoas que são mesmo um pouco mais reservadas, por conta disso até entendi algumas criticas... Mas com tanta coisa que na real a galera deveria se chocar mais e nem presta a devida atenção...
Na verdade temos com essas situações que elas destacam tirar umas dicas! Seja você uma mulher que gosta de mulher ou que gosta de um bom macho mesmo! É necessário se conhecer e se entender para poder além de dar prazer sem servir de objeto, se satisfazer! Poxa, onde estão as mulheres do século XXI?!
Mas como nem tudo esta perdido, tinha lá também muitos comentários femininos elogiando muito as temáticas... Destacando que já haviam tentado diversas vezes fazerem programas assim na tv mais nunca conseguiram de fato! Olha, me lembro da época da Pê, ( MTV) ela era muito hilária para falar de sexo, dava dicas e conselhos de valor! Era um outro formato, mas também muito interessante! Principalmente porque ela sempre frisada bem entre a garotada que ligava a importância de fazer sexo com amor e vontade, mais segurança e responsabilidade em primeiro lugar!
Haa, e como também o mundo não esta totalmente em falta de bom exemplares masculinos tinha sim alguns homens que se salvaram com honra nos comentários! Poxa, ao invès de acharem elas as " gostosonas liberais", eles parabenizavam e se sentiam ate lisonjeados de poderem participar de alguma forma desse papinho entre garotas, e dele tirarem várias dicas de como conseguir entender o brinquedinho feminino! Viva! Ainda bem que existem homens interessados nisso!
Finalizando gente, sei lá o que vocês pensaram deste post de desabafo, não sei o que vocês pensaram de mim...Peço desculpas se não agradei todos, mas como aqui é meu espaço e você, caro leitor, é meu convidado ilustre, fica em aberto os coments para qualquer discordância... Mais fica a dica de que já passou da hora das mulheres derrubarem também mais esse muro dentre tantos que elas derrubaram ao longo desses séculos de muito preconceito! E quando esse muro for totalmente destruído eu vou estar lá com meu capacetinho de engenheira (cof cof...) pra mandar meus peões (cof, cof... rs.) retirarem todo o entulho daquele moralismo falso e hipócrita que restar! Pretendo ser uma mulher quando crescer ( em idade hehe) nada mais, nada menos que MULHER.

Segue o link do YouTube de um dos videozinhos do PAPO CALCINHA para vocês conferirem!
http://www.youtube.com/watch?v=HLJ0F7ZCk7E&feature=channel

14 comentários:

Marcinha Camp disse...

verdade hemm!
falsos moralismos totalmente! na real essas garotas são safadas , mas não contam a ninguem! HOHiHOIH
obrigado pela visitinha lá!
sempre muito bom!
bjs

Felipe Lucena disse...

Ainda existe muita gente com a cabeça lá atrás (sem trocadilhos). Muito do machismo doentiu (porque tbm há o saudavel, assim como existem os dois lados no feminismo) que reina por aí, é culpa de mulheres cheias de "moral e bons costumes", elas são coniventes com muita coisa errada.

Viva a liberdade! A libertinagem. A putaria. Chamem como quiser. Nós homens falamos em sexo o tempo quase todo. Nada mais justo do que vcs falarem tbm.

leonardo disse...

realmente, é bom ver pessoas de mente aberta e que alem de tudo, abriram os olhos para o falso moralismo que nos redeia, é muito fácil se fechar como uma ostra e vivermos em uma colônia sem contao, pena que é chato né, daí graças a deus surgem os revolucionarios que com a naturalidade chegam a chocar com assuntos tão simples.

" que seria do mundo sem a curiosidade?"


muiito bom msm o textin

=]

Nathalie disse...

Olá, Muri!

Obrigada pela visita em meu cantinho e que bom que vc gostou!
Gostei muito do jeito que vc escreve. Bem natural e colocando muito de vc nas palavras.
Certamente voltarei aqui mais vezes também.

=**

Cynthia disse...

Concordo.
É ótimo ver mulheres falando abertamente, afinal, ninguém é santa!
E sinceramente, estamos no século XXI né? Abremos nossas meentes. :)

Adorei seu blog!
;*

Palavrador disse...

Me sentindo convidado a opinar sobre suas idéias e pontos de vista, concordo contigo em quase tudo. Acho porém que os a questão dos tabus de nossa sociedade, relacionados à sexualidade, é uma questão extremamente complicada e profunda. São muros que não se demolem do dia para a noite, pois foram construídos com cimento e concreto de séculos.

Sinta-se bem vinda ao meu mundo de idéias, e espero encontrar sempre a porta aberta por aqui.

Rafaela Bezerra disse...

Concordo plenamente com tudo o que vc disse aqui.
Também não curto esse falso moralismo das pessoas, de se sentirem desconfortáveis com coisas simples e cotidianas, como o sexo por exemplo.
Os homens falam sobre isso tão abertamente, de forma tão natural... Por que nós mulheres não podemos? ¬¬ hehe
Viva a liberdade de expressão pra ambos os sexos. Sem hipocrisias, sem censuras.
Obrigada pela visita ao meu Blog e pelo ser comentário lá. É sempre bom saber que estamos indo pelo caminho certo e escrevemos coisas que agradem aos outros.
Tbm te visitarei mais vezes.
bjão

Deftones disse...

Não cliquei no vídeo porque abrir o Youtube aqui é maus... Mas conheço o programa, também já caí nele de paraquedas nesses passeios de controle remoto... Não curto muito, acho a temática ruim (na verdade, é porque não gosto de sexo, imagine um cara de pouco mais de 20 anos não gostar de sexo, pois é...) e acho a linguagem delas bem forçada, sabe; acho que elas tentam ser liberais e descoladas à força. Não pelo fato de falar de sexo, mas pelo fato de falar alguns termos que até mesmo nas rodas de conversa masculina se fala implicitamente pra que o papo não se torne uma lixeira de bocas sujas...

Acho que não precisa disso pra ser liberal (tanto que, nesse mesmo canal, há outros programas que falam sobre sexo e às vezes têm até cenas mas ainda acho mais leves), mas não tô querendo dizer com isso que as mulheres são imorais nem nada disso... elas estão certas em usufruir do direito delas de falarem, de pensarem e de se portarem assim, e o fato de eu achar que estão exagerando não muda a noção que tenho desse direito delas. E assim como elas, acho que você está certa em saber apreciar esse programa, já que ele tem justamente esse propósito de romper tabus entre as mulheres e, mais do que isso, tirar as conversas femininas dos banheiros e permitir que todos nós tomemos conhecimento delas.

No mais é isso, desculpa o comentário longo, é que eu sou prolixo demais mesmo, tenho problemas pra tentar resumir o que quero falar, no entanto digo que gostei do teu blog e de você, acho que tens boas ideias e certamente só quem sabe apreciar bons programas de conversa na televisão é quem tem um ótimo papo. Voltarei mais vezes aqui, um beijo e até a vista.

Martucha Caú disse...

Que massa, que bom que curtiu meu blog, eu nao atualizo todos os dias, mas sempre que dá escrevo por lá. Se quiser pode me seguir. ja cliquei aki e to seguindo voce também, seu blog é bem interessante.

Martucha Caú disse...

nussa, vi agora, vc nao tem o 'segue-me' seria interessante voce colocar para o povo que curtir seu site te seguir =D

Aninha disse...

Adoreii...

E mais ainda, adoro esses papos calcinha! rs

Bj

Charlie disse...

UHUAHUAH
adorei. todo mundo é hipócrita fato. Nunca tinha visto esse programa e de fato aaaamei!

Adorei o blog também.
Um beijo.

Larissa disse...

Hoje em dia, mesmo no seculo XXI ainda é, para algumas, um tabu gigantesco falar de sexo. principalmente mulheres.
Por incrivel que possa parecer, mulheres adultas sentem mais vergonha em falar sobre o assunto do que os adolescentes..
Garotos e garotas de 14/15/16 anos,em maioria, conversam entre si -e realmente sabem- sobre sexo. E tratam isso como um assunto normal. Conversam abertamente, como se estivessem comentando sobre a novela das 8.
Os tempos estão mudando. Pode ser precocidade, mas acredito que logo, sexo não será mais algo 'proibido'.

beijones

Jessica Viégas disse...

Adoreiiii esse post. E digam "sim" as MULHERES DO SÉCULO XXI ! \õ/
Por um papo mais aberto. Kkkkkk
Beijos ;*

www.deliriosdeconsumista.blogspot.com