terça-feira, 8 de julho de 2008

La ley de la organización.


Férias para mim até parece sinônimo de limpeza e organização. Tendo algum tempo de sobra resolvi faxinar o quarto, o guarda-roupa, meu armário de material e a prancheta. Só os lugares por onde passo diariamente e neles deixo meu rastro de desorganização... Então arrumando tudo me fez pensar que tipo de pessoa eu sou, e cheguei na seguinte conclusão: desorganizada! Eu?
Mulheres precisam saber cozinhar, precisar saber lavar, passar, a limpar a casa e manter tudo limpo e... Organizado? Mas o homem precisa saber também concertar pias, trocar lâmpadas, furar paredes, pintar cercas... E a mulher precisa saber arrumar e organizar tudo o que o homem bagunçou... Lá vem a organização novamente. Ah, mais que pena não ser uma mulher assim tão prendada.
Mas não pense você que sou suja, porque sujeira deveras me incomoda profundamente, mas uma roupinha jogada no banheiro, alguns projetos descolados da prancheta e os brincos perdidos pelas caixas não me fazem chorar... Na realidade não me incomodam, a não ser total desorganização onde nem mesmo eu me acho.
Após a limpeza parei na frente do computador, respirei fundo e criei coragem para arrumar fotos, filmes, e todos os antigos “manuscritos” que eu não publiquei... Mas ordens superiores me fizeram apagar os meus filmes do computador então tive que me despedir deles... Mas olha que felicidade, finalmente tinha baixado A Lei Do Desejo, então parei para assistir...
Mais um filme do Almodóvar que aborda temas homossexuais, e dessa vez nada mais nada menos que Antônio Bandeiras (aquele gostosão) como Antonio que dava muita bandeira e enfim, não vou entrar em detalhes. Mais entre seus filme, Pedro que vira e mexe aborda esses temas, esse não é um dos meus favoritos, mais tem seus méritos e cheio de detalhes legais, como as músicas (Ne me quitte pas) e um avental que aparece com o titulo de outro filme de Almodóvar. Muito homem com calça jeans e sem cueca... E nessa película o “nu” aparece de fato, que nos transporta como se estivéssemos sentados na cama ao lado do conflito e das crises existenciais, porém não tão sexy como eu gostaria ( não me achem tarada!haha) mais recomendado.
Infelizmente vem a despedida dos apenas 4 filminhos e alguns clips e algumas imagens... E é melhor eu parar antes que chore.
Notei como a organização é funcional! Agora vai demorar uma semana para que eu ponha tudo no MEU devido lugar novamente... E recomeçar a bagunça organizada!


“Um beijo para minha amiga Mi Xuxu, porque ela, como eu, entende muito bem de bagunças organizadas! Nosso armário do curso que o diga! “

3 comentários:

Anônimo disse...

Às vezes me pego pensando (e olha que eu tbm faço isso... rs) e vejo como sou bagunceira...Mas afinal quem não é??? Descobri que design não é sinônimo me organização...Isso com a ajuda de meu xuxuzinho... Sempre desorganizadas, mas que no final tudo se organiza...ou quase..rs
Mas sabe...Acho que o legal esta nisso...ser organizado é muito normal....ser normal é muito igual... e nós podemos dizer com toda certeza...somos “diferentes” e eu fico feliz por ser assim!!! Descobri o quanto gosto de design e o quanto gosto de ser uma desorganizada certinha... e descobri uma coisa muito importante... Que eu amo xuxu!!!
Espero que daqui a 5 anos estejamos discutindo nosso “TCC” de arquitetura...que com certeza vai sair atrasado pois como sempre... nossa falta de organização não deixara ser diferente...
Amo vc xuxu!
bjinhus
Mih

Lê! disse...

ai amiga, antes de tudo, que bom voltou. reorganizar o blog faz parte daquela ladainha de organização tbm. uhaushauhaushu
ah o post, como seempre otimo né.
sempre tão sensitivo...(=
beijinhossss,
saudade s2

Anônimo disse...

Olá, Muri.
Obrigada pela visita e pela força! Realmente perder um bichinho é sempre difícil. Fica um vazio na casa e no coração...
Também gostei do seu blog!
Bjos